Notícias e Eventos | 
Notícias
Notícias
Sessão de esclarecimento em Mértola
30 maio 2013


Mais de 30 pessoas juntaram-se no final da tarde do dia 21 de Maio em Mértola para ouvir falar sobre o projecto LIFE Habitat Lince Abutre. Para além de proprietários, gestores cinegéticos, associações de caçadores e outros habitantes locais e curiosos, estiveram ainda presentes nesta sessão de esclarecimento elementos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), incluindo do Parque Natural do Vale do Guadiana, e da Associação Nacional de Proprietários e Produtores de Caça (ANPC), ambos entidades parceiras deste projecto.

Foram muitas as dúvidas colocadas logo à entrada, nomeadamente sobre os campos de alimentação para aves necrófagas e a ocorrência histórica do lince-ibérico na região do concelho de Mértola.
Durante a apresentação foram dadas a conhecer as características das espécies, bem como as medidas implementadas na região para a sua protecção e promoção do seu habitat.
No final do encontro, alguns participantes falaram dum possível cenário de regresso do lince-ibérico à área e desmistificou-se o alegado impacto desta espécie nos efectivos cinegéticos e a ocorrência de “largadas” de diferentes espécies animais na natureza, temas recorrentemente levantados neste tipo de sessões de esclarecimento.

 
 
 
 

 

O projecto LIFE Habitat Lince Abutre aproveita a oportunidade para agradecer à Câmara Municipal de Mértola pela cedência do Cineteatro Marques Duque para a realização desta sessão de esclarecimento.