Notícias e Eventos | 
Notícias
Notícias
Participação no EUE 2011
10 março 2011


Na passada semana, no dia 3 de Março, o Projecto LIFE Habitat Lince Abutre esteve presente no EUE 2011 - 9º Encontro de Utilizadores Esri Portugal, com uma apresentação intitulada “Cartografia e identificação de áreas prioritárias, com recurso a um SIG, para duas espécies criticamente ameaçadas: o Lince-ibérico e o Abutre-preto”.

Este encontro que decorreu dia 2 e 3 de Março, no Centro de Congressos de Lisboa, é o maior evento de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) realizado anualmente em Portugal constituindo uma oportunidade única de partilhar experiências, informação e conhecimento entre todos os utilizadores deste software. Nele ocorreram mais de 90 apresentações, distribuídas por 9 sessões em paralelo, e estiveram presentes centenas de participantes das mais variadas áreas, desde municípios, instituições de administração central, organizações não governamentais, centros de investigação e universidades, empresas, entre muitos outros.

No âmbito do Projecto LIFE Habitat Lince Abutre foram apresentados os principais resultados do trabalho referente à cartografia e identificação de áreas prioritárias para implementação das medidas de conservação previstas para as espécies-alvo, tendo desta forma sido demonstrada a importância de um Sistema de Informação Geográfica aplicado a um projecto de Conservação da Natureza.

A equipa do Projecto LIFE Habitat Lince Abutre aproveita ainda esta oportunidade para agradecer o convite realizado pela organização deste evento para apresentar o seu trabalho.