Notícias e Eventos | 
Notícias
Notícias
Participação na Feira de Maio de Moura
15 maio 2014


Decorreu de 8 a 11 de Maio a XIII Olivomoura - Feira Nacional de Olivicultura e III Salão de Caça e Pesca, em Moura.
 

Foram muitas as pessoas que procuraram mais informações sobre o lince-ibérico e o abutre-preto junto dos técnicos da LPN no stand do projecto LIFE Habitat Lince Abutre, nomeadamente para tentar perceber qual a situação actual destas duas espécies ameaçadas na região. Discutiu-se a sua importância na manutenção do equilíbrio dos ecossistemas, nomeadamente do lince-ibérico através do controlo natural de predadores mais oportunistas, e falou-se sobre o processo de implementação das medidas de conservação no terreno, através do estabelecimento de protocolos de colaboração. Trocaram-se experiências e saberes com caçadores, agricultores e outras gentes da terra. Deram-se a conhecer os resultados obtidos pelo projecto decorridos quatro anos desde o seu início e foram distribuídos materiais de divulgação pelos visitantes.


Participaram também o Lince Manchas e o Abutre Bui que, através das suas aventuras, de uma forma muito divertida chamaram a atenção para os mais jovens sobre as ameaças à espreita no campo...


 





A participação da LPN - Projecto LIFE Habitat Lince Abutre na Olivomoura / Salão de Caça e Pesca deve-se à Câmara Municipal de Moura, a quem agradecemos pelo convite e apoio logístico.