Notícias e Eventos | 
Notícias
Notícias
Alunos do ISPA de visita à área do projecto
22 outubro 2014


No passado dia 17 de Outubro, um grupo de alunos do ISPA – Instituto Universitário teve a oportunidade de visitar uma das áreas de intervenção do projecto LIFE Habitat Lince Abutre, em Barrancos, onde se têm vindo a desenvolver acções que visam a melhoria das condições de sobrevivência, alimentação e reprodução do abutre-preto.

Com esta visita os alunos ficaram a conhecer melhor os objectivos gerais do projecto e, em particular, o funcionamento da Rede de Campos de Alimentação para Aves Necrófagas implementada pelo projecto na ZPE de Mourão/Moura/Barrancos e na ZPE de Vale do Guadiana.
David Delgado, responsável pelo acompanhamento veterinário e abastecimento desta Rede de campos, mostrou aos alunos inúmeras fotos das diferentes espécies de aves necrófagas obrigatórias e facultativas, algumas delas ameaçadas, que têm sido observadas a alimentarem-se de carcaças no interior destes campos (ex. abutre-preto, águia-imperial, abutre do Egipto) e que com eles têm, por isso, beneficiado. Para além dos procedimentos associados ao funcionamento da Rede, foi ainda destacada a importância da colaboração dos agentes locais e regionais (ex. proprietários, gestores, caçadores, agricultores) neste tipo de projectos de conservação.